Chegamos em Marbella de carro vindo de Sevilha. A primeira impressão foi a melhor possível: a cidade é linda, ensolarada, arborizada e super astral, a cara do verão. Muitas vezes tivemos a impressão de estar em alguma cidade americana, com avenidas largas e centros comerciais recuados. Mas essa é só uma das várias vertentes de Marbella. Por lá tem também lindas praias, ótimos restaurantes, dezenas de beach clubs, um centro histórico encantador e uma marina pra lá de badalada.

De início, achamos que poderia ser muito tempo 03 a 04 dias por lá, mas, de boa, não fizemos metade do que eu gostaria. Eu passaria uma semana curtindo Marbella, numa boa.

Nas minhas pesquisas me atrapalhei um pouco para entender a logística de lá. Onde ficar? Em Marbella ou em Puerto Banús? No centro histórico ou na praia? Na verdade, na verdade, onde eu queria ter me hospedado estava inviável de caro, que é o famoso e incrível Marbella Club Hotel. Continuando… depois de muito fuçar o queridinho booking.com, achei um hotel com um ótimo custo-benefício e que tinha bem a nossa cara, o Amare Marbella Beach Hotel. O hotel fica à beira do mar, apenas para adultos, com uma piscina super agradável, com um bar/restaurante e espreguiçadeiras privativas ali mesmo na areia.

Explicando um pouco melhor, a região de Marbella é composta de praias, centro histórico e uma região portuária, chamada de Puerto Banús, que é a parte mais agitada e descolada da cidade. Ficamos na praia de Marbella propriamente dita e ficamos nos locomovendo de carro e de taxi por lá. Puerto Banús é o local ideal para quem procura muitas opções de bares, restaurantes e baladas. Ali se faz tudo a pé e você encontra de tudo, até as lojas de grife mais top, como Hermés, Louis Vuitton, Cartier, Valentino, Dior etc.

 

O bar e restaurante da praia do nosso hotel
O bar e restaurante da praia do nosso hotel

 

O que fazer em Marbella?

  • Beach Clubs

 

Marbella é uma cidade de praia e um ótimo destino pra quem quer curtir o verão europeu com o todo o agito que lhe é peculiar. A cidade e arredores são cheios de Beach Clubs, o que eu, particularmente, adoro. Só tivemos tempo de conhecer o Nikki Beach, inclusive, na minha opinião, muito melhor do que os outros dois que eu já havia conhecido, o de Miami e de St Tropez. Aqui vai a dica de alguns outros: Ocean Club, Puro Beach, La Sala By the Sea e Del Mar.

Nikki Beach
Nikki Beach

 

A beleza do Bikki Beach de Marbella
A beleza do Nikki Beach de Marbella

 

  • Casco Antiguo

 

É a região do centro histórico da cidade. Uma coisa de tão lindo! Vale a pena um passeio mais demorado por lá, perdendo-se entre as ruas estreitas e floridas, cheias de bares, casas de tapas, restaurantes e lojinhas. Nós amamos!

Alguma ruazinha do Casco Antiguo de Marbella
Alguma ruazinha do Casco Antiguo de Marbella

 

CascoAntiguo2

 

  • Bons restaurantes
    • Babilônia e Olivia Valere: o restaurante Babilônia é um clássico de Marbella e não é à toa: ao ar livre e com um estilo marroquino, a comida é incrível, o som é embalado pelo dj da casa e a noite termina na boate do complexo, a Olivia Valere. Comemorei meu último aniversário, agora em junho, por lá e foi sensacional. Fomos embora de manhã.
    • El Lago: o restaurante fica em uma urbanização luxuosa em Marbella e tem 01 estrela no Guia Michelin. A comida é maravilhosa, mas achei que o restaurante em si deixou muito a desejar. Na verdade, até agora não consigo entender como ele tem essa estrela. Não pela comida, repito, que é maravilhosa, mas pelo ambiente e serviço em si. O ambiente não tem requinte algum, é super simples e as mesas não estavam postas quando chegamos, mesmo tendo feito reservas. Ainda assim, quem tiver interesse em conhecer, aqui fica a dica.

 

  • Puerto Banús

 

Acho que já deu pra notar o quanto me apaixonei por esse lugar, né? Mas é que ele é realmente incrível. Além de lindo e super gostoso de passear, tem uma variedade enorme de restaurantes, bares e baladas pros que procuram uma viagem mais agitada (EU! rs). Essa época do ano escurece super tarde, por volta das 22hs, o que faz com que a gente consiga aproveitar bem muuuito o dia por lá. Entramos em algumas lojas, paramos em algum barzinho pra tomar um drink e jantamos em um restaurante delicioso. Lá é assim, você entra e senta no que mais simpatizar, pois opções são inúmeras.

Puerto Banús

 

PuertoBanus2

 

Deu pra perceber a vibe de incrível de Marbella? Podem apostar nesse destino pro verão de vocês! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *